quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cinema | Jogos Vorazes: Em Chamas







O segundo filme da Triologia Jogos Vorazes, Em chamas só será lançado em novembro de 2013, causando um certo desespero nos fãs da série criada por Suzanne Collins. 


No livro "Em Chamas" há um novo personagem, Finnick Odair, que é descrito como um homem galanteador, de olhos verdes, causando um certo burburinho para saber: Qual ator irá interpretar o vencedor do Distrito 4?


Ouve rumores de que Zac Efron e Robert Pattison poderiam interpretar Finnick, mas desmentiram o boato. Segundo o site “E!”, três atores foram oficialmente cotados pela Lionsgate: Taylor Kitsch, Garrett Hedlund e Armie Hammer.


Armie Hammer

Garrett Hedlund

Taylor Kitsch





Dener por José Gayegos | Postagem #100









Dia 26/05 (sábado) José Gayegos deu uma palestra no Senac de São José dos Campos sobre o estilista Dener. Em meio a muitas memórias, Gayegos nos contou sobre a vida de Dener Pamplona de Abreu. Nascido em uma cidadezinha em  Belém do Pará, um garoto que aos 13 anos de idade se muda para São paulo, começa a demonstrar seu talento nato, a arte de criar. Trabalhou inicialmente para a Casa Canadá, atelier que confeccionava roupas com peles e logo foi ganhando o Brasil com a alta-costura brasileira. 







Sempre muito atento aos detalhes, suas roupas tinham uma modelagem perfeita. Coisa que José Gayegos tanto critica hoje em dia em seu blog e twitter, a falta da técnica de modelagem. 


Dener realmente foi um ícone na década de 60 e 70. Vestiu atrizes famosas, saiu em capas de revistas prestigiadas da época, como a "Manchete", e é claro mostrou a todos o luxo em suas criações. 






José Gayegos foi um amigo intimo de Dener, portanto possui um grande acervo do estilista, e seu fiél confidente e mordomo Pierre, que na verdade se chamava Pedro. "Coisas do Dener" Referiu-se Gayegos.  


Um fato que por sinal muito engraçado, pois o estilista dava nomes franceses aos seus empregados, Maria era Marrie, Pedro- Pierre.


Em 1964 recebe a Palma de Ouro, no Festival Internacional da Moda, em Las Vegas.


Em 1972 Dener lança o livro autobiográfico "Dener, o Luxo", e o "Manual Curso Básico de Corte e Costura".


Dener morreu no dia 09 de novembro de 1978, em São Paulo aos 41 anos de cirrose. 


Infelizmente poucos brasileiros conhecem esse estilista incrível, porque uma realidade é certa, não damos muita atenção a nossa história, e sim damos mérito a história dos outros. 


E graças a José Gayegos, junto a outras pessoas, essa realidade está mudando, pois cada vez mais as pessoas estão procurando saber sobre o grande estilista que fez parte da história da moda brasileira.  

A marca de Dener não existe mais, e esperamos que um dia ela volte a ser a grande grife que um foi dia. José Gayegos tem em mente re-estrear a grife do amigo. 

Croquis do Estilista:










Editorial em Homenagem a Dener:





Fotos: Felipe Lessa / Styling: Fabio Paiva e Arlindo Grund /Produção jornalística: Débora Machado / Cabelo e maquiagem: Douglas Guerra / Modelo: Michele Gansen( Way Model )


Augusto Guedes com José Gayegos 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Look de...




Quer demostrar a todos os seus melhores looks? Então mande um e-mail para   blogtafeta@bol.com.br ,com os seguintes dados:


-NOME


-IDADE


-CIDADE


-ONDE COMPROU


E o seu look vai ser postado aqui, no BlogT.
Está esperando o que? Aproveite e vá direto ao armário, vista um look show e mande para nós! 
pelo e-mail: blogtafeta@bol.com.br
Ou pelo Twitter: @igutoguedes


*Mande uma foto com uma boa qualidade.



quinta-feira, 17 de maio de 2012

News | Gaga nos Simpsons




Lady Gaga estará no ultimo episódio da atual temporada da série The Simpsons. E terá uma função muito importante, levar alegria a  Springfield.


 A dublagem da voz da cantora na série, foi feita pela própria Gaga. E nos conta que ficou bem nervosa com o trabalho, pois é fã de toda a equipe envolvida e da série.


Confira o Teaser do Episódio:


Moda na Tv | Programa Repaginada





No canal MixTv, estreou no dia 25 de abril de 2012, o Repaginada. Programa que abrange o mundo da moda e auxilia as pessoas que querem mudar de estilo, dando dicas e transformando o figurino de homens e mulheres. 


O programa é apresentado por Letícia Wiermann, que ficou famosa após posar para uma revista masculina, e por ser filha do apresentador Datena. 








Letícia Wiermann começou aos 16 anos uma carreira de modelo internacional,. Morou seis anos em Miami, onde criou um canal pela internet, o "Vida Miami TV’. Agora de volta ao Brasil, ela comanda o Repaginada que passa todas as  quartas, às 22h30; quinta, às 21h30; sábado, às 0h.



Letícia com a estilista da Amapô, Carolina Gold.




Confira o Programa de Estréia:


Programa #1- Parte 1


Programa #1- Parte 2


Programa #1- Parte 3


Programa #2- Parte 1





Programa #2- Parte 2




Programa #2- Parte 3


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Estilo | Corte de Cabelo






Já cansamos de ouvir que hoje em dia estamos vivendo a "Libertação da vaidade Masculina", e de fato estamos. Procuramos o que vestir de acordo com a tendencia, como podemos cuidar de nossa pele, e até alguns truques de maquiagem masculina, em blogs de moda, como esse.

Mas uma coisa que sempre foi Trend entre os homens, é o corte de cabelo.

 Desde que Neymar (o jogador de futebol), apareceu com um moicano enorme nos campos de futebol do mundo tudo, apareceram jovens em vários lugares com o famoso "estilo Neymar". A partir do então, apareceram novos cortes no mesmo estilo moicano. Outros mais curtos, mais cumprido, coloridos, etc e tal.

A tendencia que percebemos nos desfiles do SPFW e Fashion Rio, era o platinado, que fez artistas se arriscarem na tonalidade lora.

Como é o caso do vocalista da Banda Uó, Davi Sabbag e o Ator Bruno Gagliasso:









 O corte que vejo em vários garotos é aquele em que as laterais são raspadas, mais baixas, e o topete (franja) mais altas, desfiadas. Como Cauã Reymond nos mostrou em Avenida Brasil, e me fez cortar dessa forma.



Esse é o corte que chamo de curinga, você consegue usá-lo de várias formas, com topetes grandes, ou franjas caídas e penteadas para o lado, depende do comprimento que sua franja ficará.

Basta apenas passar a maquina 1 ou 2 nas laterias e pronto. E pessoas com todos os tipos de cabelo, ficam bem com esse corte.






Caio Castro


Deixe seu comentário:

Calendário | SPFW





33ª edição do SPFW, acontece nos dias 11 a 16 de junho na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. E já tem o line-up definido, confira a programação completa:
11 de junho (segunda-feira)

Animale: 16h30
Alexandre Herchcovitch (fem): 17h45
Tufi Duek: 19h00
FH por Fause Haten: 20h30
Triton: 21h30
12 de junho (terça-feira)

Paula Raia: 11h00
Ellus: 15h30
Movimento: 17h00
Iódice: 18h30
Ronaldo Fraga: 20h30
13 de junho (quarta-feira)

Agua de Coco por Liana Thomaz: 17h00
Uma Raquel Davidowicz: 18h30
Adriana Degreas: 20h00
Forum: 21h30
14 de junho (quinta-feira)

Neon: 15h30
João Pimenta: 16h30
Juliana Jabour: 17h30
Jefferson Kulig: 18h30
Osklen: 20h00
Colcci: 21h30
15 de junho (sexta-feira)

Reinaldo Lourenço: 11h30
R.Rosner: 15h30
Gloria Coelho: 17h00
Alexandre Herchcovitch (masc): 18h30
Vitorino Campos: 20h00
Lino Villaventura: 21h30
16 de junho (sábado)

Cavalera: 11h00
André Lima: 13h00
Têca por Hêlo Rocha: 15h30
Fernanda Yamamoto: 17h00
Amapô: 18h30
Samuel Cirnansck: 20h00