quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dica | Gravatas



O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense


Provavelmente, a primeira utilização de objetos de forma semelhantes às gravatas hoje conhecidas foram identificadas entre os egípcios. Arqueólogos identificaram em torno do pescoço de múmias egípcias uma espécie de amuleto conhecido como “Sangue de Ísis”. Esse objeto em ouro ou cerâmica possuía a forma de um cordão arrematado com um nó, cuja a função seria de proteger o finado dos “perigos da eternidade". Hoje a gravata é um acessório, grande aliado de ternos e roupas sociais., mas pode dar ao look uma aparência despojada.  


Existe uma grande variedade de Gravatas, a mais comum como essa:





As Slins, que são bem finas, combinam bem com ternos mais ajustados, coletes e são bem despojadas.



E a Gravata Borboleta. Usada em eventos mais sociais, como no Black Tie com smokey. Ou pode dar uma pagada mais jovem.





Onde encontrar? Nas Lojas Renner tem um grande acervo de gravatas, tanto normais, como slin e borboleta. Custo em média de R$ 29,90. Ou em lojas especializadas em roupas sociais como a Angelo Vertti. 

Muitos homens ainda pedem ajuda a sua esposa na hora de dar o famoso nó de gravata. Pode parecer complicado, mas não é. Aprenda com esse vídeo os diversos tipos de nós que você pode dar, e melhor sozinho. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário