quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Customizar | Falso TIE DYE


Customização em 4 passos para quem não perde tempo
por Eduardo Tavares
Sabe quando você olha no armário e não tem nada legal? Você quer usar algo exclusivo, mas não encontra nada. Então vamos customizar! Vou mostrar uma técnica bem simples para você ficar com uma camiseta nova e a sua cara! É um falso tie dye com tudo o que você tem em casa .
Vai precisar:
- 1 camiseta lisa
- elásticos ou cordas
- água sanitária
Para fazer:
1 - Você vai pegar a camisa e passá-la a ferro quente. Isso impede que o tie dye fuja ao seu controle, evitando assim que entre água sanitária em dobrinhas indevidas. 
2 - Depois você vai pegar a camiseta e amarrá-la com os elásticos da forma que você quiser, lembrando que onde o elástico estiver, a água sanitária não chegará. Existem várias formar se amarração Uma ideia simples é você fazer uma espiral rodando os dedos desde o centro da camiseta até formar um bolinho, e colocar o elástico em volta. Uma outra técnica de amarração é você dobrar a camiseta em zigue-zague na vertical e depois dobrá-la na horizontal, colocando o elástico também em volta, assim você terá um efeito quadriculado.
Meninos de Tie dyeEfeitos diferentes no tie dyeFazer falso tie dye
3 - Depois você pode fazer de duas formas, dependendo do tipo de amarração que fizer:
A primeira é usando um borrifador; ir borrifando a água sanitária sobre a camiseta até que o tecido esteja praticamente todo molhado.
OU
A segunda você coloca a água sanitária em um recipiente que caiba a camiseta já amarrada, deixando de molho até que o tecido encharque.
Fazer tie dye em roupa masculina
4 - Por último você espera secar completamente o tecido, podendo até usar o secador de cabelo. Depois retira os elásticos e está pronta a sua camiseta exclusiva!
Dica: Você não precisa necessariamente usar essa técnica apenas em camiseta. Use a imaginação! Pode ser usada de cachecol até meias.
Vai ficar aí parado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário