quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

News | Novas medidas


A partir de março de 2012 as roupas masculinas estarão com mudanças, Novas medidas! 


Isso mesmo meu camarada, agora nós homens, vamos ter que ficar mais atentos às medidas da cintura, peitoral, colarinho, para que facilite na hora da compra. Dando essas referências ao invés de recorrer a antiga numeração. 

Os itens foram definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que está ainda sob consulta pública para ser homologados até o final do primeiro trimestre do próximo ano. A adesão pelas empresas de confecção, porém, não será obrigatória.

Para as confecções femininas, não há definição de regras e prazo para consulta pública. As roupas infantis e juvenis já foram padronizadas e são comercializadas desde novembro de 2009 de acordo com as normas.

Além das medidas masculinas, outras referências poderão ajudar na hora da compra como o tipo de corpo, o atlético, normal, e especial (que são para os homens obesos).

A consulta pública ficará aberta durante 60 dias. As opiniões e sugestões podem ser dadas pelo site da ABNT (www.abnt.org.br). Qualquer pessoa pode participar, desde que preenchido o cadastro com dados pessoais.




Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário