sábado, 29 de setembro de 2012

Trend | Camiseta com Franja



Um dia qualquer estava pensando em alguma coisa para fazer com uma simples camiseta preta. Várias ideias surgiram como fazer furos para parecer uma camiseta de mendigo, fazer uma estampa de galáxia, etc e tal. Até que uma das ideias me deixou super animado. Corri  ao Google e me informei sobre a Fringes T-shirt, a camiseta com franjas.

Encontrei muitas imagens bacanas com esse estilo de camiseta, e decidi customizar para minha amiga. Assim ela poderia usá-la no OFD (Oscar Fashion Days).

Primeiro passo- garimpar alguma camiseta comprida de algodão com elastano. Uma que fique um pouco acima do meio da coxa, ou para baixo se quiser franjas maiores. Procure camisetas em que a estampa esteja acima do umbigo, pois abaixo iremos cortar em várias tirinhas para dar o efeito.





Caso precise comprar uma camiseta, procure aquela que fique mais comprida e que não muito grande na estrutura dos ombros, muito larga. Encontramos uma no comprimento ideal na loja da Hering, na sessão masculina. Camiseta básica por R$19,90.

Segundo passo- Vista a camiseta e marque onde fica o seu umbigo, pois abaixo dele a franja será feita. Passe uma linha com um lápis branco, ou uma caneta vermelha na horizontal, separando a parte que irá cortar (abaixo do umbigo).



Terceiro passo- Após isso, faça vários riscos na vertical com 1 cm ou mais, isso fica a seu critério, com a régua para marcar onde será a franja.



Quarto passo- Após todas as tirinhas estarem desenhadas, corte-as com uma tesoura bem afiada, de preferencia aquelas que as costureiras usam.


Quinto passo- Com as tirinhas cortadas, passe os dedos delicadamente entre as tiras para que elas enrolem.

Sexto passo- Corte a gola da camiseta para que fique com um pequeno decote. e está pronta sua Fringed T-shirt.



Optamos por levar à costureira para cortar a camiseta, pois não queríamos correr o risco das tirinhas ficarem tortas. Aqui você pode ver um Tutorial de como fazer essa camiseta em casa. Caso queira levar à uma costureira, assista o vídeo e explique exatamente a ela como fazer.




Veja algumas imagens de como usar sua Fringed T-shirt e inspire-se.







Prometo postar a foto da camiseta que fizemos, pois a foto não está na minha câmera. Em breve posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário