quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dica | As Vantagens de Ser Invisível- Trilha sonora




Caro amigo,

 Eu estava procurando por alguns filmes que estariam nos cinemas, então me deparei com um que me chamou muito a atenção. Seu nome? "As vantagens de ser invisível". Procurei saber mais sobre o filme (que tem no elenco Emma Watson, no papel da adorável 'Sam' e Logan Lerman, como 'Charlie') e descobri, para minha felicidade, que o longa foi inspirado no livro de Stephen Chbosky.

Então comecei a procurar o livro nas livrarias onlines, nas livrarias dos shoppings, e acabei encontrando-o na internet. Quando comecei a lê-lo, não consegui parar! A história me envolveu de uma certa forma, que eu  queria saber mais e mais sobre o drama adolescente de Charlie, que é o personagem principal.

O livro nos mostra como Charlie vai descobrindo sua adolescência, e como vai enfrentando todos os desafios que vê pela frente. Seu primeiro beijo, sua primeira namorada, a vez em que ficou "malucão", entre outras experiencias que muito de nós, inclusive você, já deve ter vivido, ou ainda vai viver.

Mostra o momento em que os amigos precisam ir embora para viver suas vidas após o colegial. O valor dos verdadeiros, e como nós somos INFINITOS.





O livro é tão apaixonante quanto o filme, mas ele não deixa a desejar. Se você ainda não o viu, eu o recomendo.

E a trilha sonora é muito boa também, como a história se passa nos anos 90, está repleta de bons "Rock N´Rolls". Estou deixando aqui, caso queira ouvir.



(Clique nos links para ouvir)


1. The Samples - Could It Be Another Change

2. Dexys Midnight Runners - Come On Eileen 

3. Galaxie 500 - Tugboat

4. New Order - Temptation

5. The Innocence Mission Evensong

6. The Smiths - Asleep

7. Cracker - Low

    8.  Sonic Youth - Teenage Riot

    9.  XTC - Dear God

    10. Cocteau Twins - Pearly-Dewdrops' Drops

    11.Michael Brook - Charlie's Last Letter

    12.David Bowie - Heroes




    Com amor, Igor.



    Um comentário:

    1. Eu não sabia que você tinha lido o livro!
      Enfim, quero ver logo o filme... Aliás, seu post ficou incrível. Já falei que voce tem futuro como jornalista? Eu viraria fã de uma coluna sua em qualquer assunto. Tá, talvez não qualquer assunto... Haha
      Gostei de vc ter escrito como sendo uma carta... Assim como o Charlie. Criativo.
      Um beijo!

      ResponderExcluir