quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dica | O que usar no Natal



É minha gente, o ano já está chegando ao fim. E isso é um sinal de que, o Natal também está por perto! Caso você não lembre (duvido muito) dia 25 de dezembro as famílias, amigos, e colegas de trabalho se unem para fazer uma linda ceia e trocar presentes.

Mas a questão é, o que vestir em cada situação?

 A maioria das  pessoas passam o natal em família, mas tem aquelas que preferem  festas de comemoração da empresa, cada um tem sua peculiaridade. E para cada tipo de festa Natalina merece um look adequado.

1. Natal em família 


Na ceia familiar, as roupas são menos exageradas e um pouco mais casual.

Para as mulheres: Um vestido, pode ser o pretinho básico mas varie nas cores, porque é uma festa alegre. Para as mais jovens, o cumprimento ideal é um pouco acima do joelho, já para as de mais idade, abaixo do joelho. Evite roupas muito decotadas, maquiagem muito carregada e cabelos muito elaborados, pois é um ambiente familiar, onde reencontramos tios, avós que não vemos a muito tempo. Aposte na simplicidade. Os sapatos podem ser de salto alto ou baixos, depende da preferencia da pessoa.

Pode também escolher uma calça de alfaiataria com uma camisa social e acessórios diversos. Coloque sua identidade nos looks.










 Conselho:  não escolha a roupa de ultima Hora, deixe tudo já preparado!!  Por essa razão essa postagem foi feita, com antecedência.

Para os homens: uma calça jeans escura, uma camisa social de cor alegre, como azul, ou até mesmo o branco para embarcar na onda de ano novo, e as mais variadas cores. Use tênis, ou vá de mocassim ou sapato.

2. Natal da empresa 

As festanças natalinas das empresas merecem um look mais chic. Para as mulheres: vestidos longos ou curtos, pode ser com brilho ou sem. Aposte no animal print, que é tendência. Abuse nos acessórios.

Para os homens: um bom terno ou uma roupa mais despojada com um blazer, ficam ótimos, depende da cultura da sua empresa, seja ela formal ou informal. Sempre de sapatos.









3. Natal com amigos

Se você vai passar o natal na casa de amigos e com a família deles, evite decotes profundos. E siga as mesmas dicas número 1 (Natal em família). Com a mesma proposta de que é um lugar familiar, apenas com pessoas que as vezes não tem muita intimidade, como alguns parentes dessa família.

Isso serve para aqueles que vão comemorar o Natal na casa do (a) namorado (a).






Onde encontrar? Na nova Coleção da Gisele Bündchen para a C&A. E Riachuelo na coleção Fast Five, que reúne grandes nomes da moda brasileira para festas de fim de ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário