terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estilo | Navy Masculino


O estilo navy, ou náutico, busca inspiração nas vestimentas e no romantismo dos marinheiros. Quem primeiro apostou e investiu nesse visual foi Coco Chanel ainda na década de 20.




As principais cores do navy são vermelho, azul marinho e branco. As listras que brincam com essas nuances são praticamente obrigatórias. Os detalhes em dourados também aparecem e inspiram motivos marinhos, como nós, âncoras e correntes.




Quando se fala em estilo Navy masculino, logo vem a cabeça o blazer azul marinho, com botões dourados e calça branca. Mas os looks estão ganhando informalidade, novas possibilidades de combinações e texturas. 


Excelente para o clima tropical, o Navy é criado com peças leves e de cores claras que conversam com o clima quente do Brasil. 


As calças vem em cores vibrantes, como o azul e vermelho, usado com um mocassim ou chinelo de dedos, com a barra dobrada mostrando o tornozelo. As bermudas estão mais curtas, uns quatro dedos, mais ou menos, acima do joelho. 


As camisa em tons claros e tipicamente listradas como demanda o estilo Navy. Podem ser substituídas por estampas de âncoras, correntes, navios entre outros. E cuidado com essa estampa que pode parecer muito infantil. 




Depende da região que você mora, onde o calor não é tão intenso, aposte no blazer.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário